sábado, 3 de outubro de 2009

Raikkonen diz que Ferrari "não podia esperar muito mais" de treino

Kimi Raikkonen foi um dos pilotos mais beneficiados com a série de punições dadas pelos comissários após o treino classificatório para o GP do Japão, disputado neste sábado (3) em Suzuka. O finlandês havia marcado o oitavo tempo, mas, agora, vai começar a prova do quinto lugar. E, segundo ele, não havia como a Ferrari almejar nada além disso."Não acho que podíamos esperar muito mais do que conseguimos", afirmou Kimi após a sessão. "Nós sabemos qual é o nosso potencial e temos de aceitar isso. Aqui, a situação é definitivamente melhor do que em Cingapura, mas seguimos brigando, principalmente com a falta de força aerodinâmica, que se faz sentir principalmente no primeiro setor", explicou.Raikkonen elogiou o comportamento da F60 e também o circuito de Suzuka. "No geral, o carro está funcionando bem, e é legal guiar em um circuito tão exigente quanto este, em que os menores erros são punidos, como vimos hoje", destacou, lembrando dos acidentes que provocaram três bandeiras vermelhas durante o treino. "Foi uma pena, apenas, não ter pneus novos para o Q3, mas usamos eles antes para evitar cair antes da superpole. E, amanhã, sabemos que vai ser difícil brigar pela ponta, mas vamos contar com uma boa estratégia."
-
Barrichello, Button e mais três são punidos e perdem 5 posições no grid
O duelo entre Rubens Barrichello e Jenson Button será travado mais atrás do que o previsto. A dupla da Brawn e mais quatro pilotos foram punidos por fazerem a melhor volta do Q2 ignorando uma bandeira amarela. Além dos dois, perdem cinco posições no grid de largada Fernando Alonso, Adrian Sutil e Sébastien Buemi. Com a sanção, Barrichello vai largar do nono lugar, com Button em 11º.
Buemi, que provocou a bandeira amarela, recebeu também uma repreensão dos comissários. Em seu segundo acidente no treino, bateu, deixou sua asa dianteira na pista e foi se arrastando até os boxes.A sequência de punições alterou todo o grid. Heikki Kovalainen, que bateu no Q3, vai trocar o câmbio e também cairá cinco posições. Um dos sortudos deste sábado é Jaime Alguersuari. Por bater no Q2 e não marcar tempo, largaria em 15º. Agora, vai sair do décimo lugar.No total, contando com Timo Glock, que vai largar dos boxes, foram oito punições neste treino. Apenas uma delas já era conhecida antes da sessão: Vitantonio Liuzzi trocara o câmbio.
-
1º Sebastian Vettel (Red Bull)
2º Jarno Trulli (Toyota)
3º Lewis Hamilton (McLaren)
4º Nick Heidfled (BMW-Sauber)
5º Kimi Raikkonen (Ferrari)
6º Nico Rosberg (Williams)
7º Robert Kubica (BMW-Sauber)
8º Adrian Sutil (Force India)
9º Rubens Barrichello (Brawn GP)
10º Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
11º Jenson Button (Brawn GP)
12º Giancarlo Fisichella (Ferrari)
13º Heikki Kovalainen (McLaren)
14º Sebastien Buemi (Toro Rosso)
15º Kazuki Nakajima (Williams)
16º Romain Grosjean. (Renault)
17º Fernando Alonso (Renault)
18º Vitantonio Liuzzi (Force India)
19º Timo Glock (Toyota)
20º Mark Webber (Red Bull)
-
Fontes: Grande Prêmio e F1 na Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário