quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Kimi diz que visa "fazer algo para ser lembrado" na despedida da Ferrari

Sem demonstrar qualquer ressentimento, Kimi Raikkonen afirmou que deseja finalizar sua passagem pela Ferrari com uma vitória no GP de Abu Dhabi, o último da temporada e que acontece neste final de semana. O finlandês, que foi campeão com a equipe italiana em 2007, vai deixar o cockpit vermelho ao final do ano para dar lugar ao espanhol Fernando Alonso.

"A corrida em Abu Dhabi será o meu último GP pela Ferrari, por isso vou fazer o melhor possível. Vamos tentar concluir este ano difícil com um bom resultado, na esperança de conseguirmos assegurar o terceiro lugar no Mundial de Construtores que, no momento, pertence à McLaren. Vai ser complicado, pois a concorrência é muito forte", escreveu o piloto no site da Ferrari.

"Além disso, como no Brasil os dois campeonatos foram decididos, muitos pilotos podem querer arriscar um pouco mais agora. E nossos concorrentes diretos mostraram grande evolução nas últimas provas, enquanto nós ainda estamos usando o mesmo carro do GP da Hungria, que aconteceu em julho", completou.

Raikkonen ainda elogiou os três anos de convívio com a equipe de Maranello. "É hora de dizer adeus para os caras da Ferrari, depois de três anos juntos. Tenho orgulho das coisas que conseguimos, especialmente do título de 2007 e do Mundial de Construtores do ano passado."

"Nesta temporada, o carro não foi competitivo o suficiente, mas, ao menos, conseguimos vencer uma corrida. Por isso, espero finalizar o campeonato da maneira mais agradável possível. E fazer algo para ser lembrado", acrescentou.

Por fim, Kimi afirmou que é difícil fazer qualquer previsão quanto ao circuito de Yas Marina, que estreia neste ano no calendário da F1. "Há muitas expectativas sobre a pista de Abu Dhabi, mas é complicado prever o que vai acontecer. Até onde sei, os organizadores fizeram um grande trabalho e o traçado me parece desafiador e interessante. Mas o mais curioso é que vamos começar a corrida com luz natural e terminar com iluminação artificial. Isso realmente vai gerar certo suspense", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário