quinta-feira, 1 de outubro de 2009

'Foi um roubo'

A decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no caso da armação da Renault no GP de Cingapura de 2008 de Formula 1 continua a causar polêmica. Agora foi a vez de Felipe Massa, piloto da Ferrari e um dos principais prejudicados na tramoia, reclamar do desfecho da ação, que baniu Flavio Briatore e suspendeu Pat Symonds por cinco anos do automobilismo.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM nos estúdios da TV Globo, o brasileiro da Ferrari, que perdeu o campeonato de 2008 por um ponto para o inglês Lewis Hamilton, classificou a manobra da Renault de roubo. Segundo Massa, o mecânico da equipe italiana que apertou o botão errado e o liberou dos boxes com a mangueira ainda engatada em seu carro estava sob uma pressão desnecessária.

- Fiquei muito chateado com tudo o que aconteceu, não só com o que a Renault fez, que foi um roubo. A resposta clara é um roubo. E isso criou muitas coisas, como um safety car que juntou os carros. A maioria precisava ir para os boxes, e eu era um deles. Tivemos uns dez indo para os boxes. Meu mecânico errou, não posso esquecer isso, mas em um pit stop muito complicado, com dois carros entrando ao mesmo tempo e mais dez no pit lane. Ele apertou um botão em uma situação que nunca ia acontecer em um pit stop normal. O que fico chateado é que a Renault roubou. Apareceu alguém para falar: "Realmente eu bati por querer". Tudo bem. Tiraram o Briatore da parada? Tudo bem. O engenheiro? Os pilotos? Um piloto ganhou a corrida por um roubo. Deveria ter acontecido alguma coisa com os pilotos também - disse Massa.

-
Ok, o que eu tô achando desse 'chilique?' É um ataque de biba (tá parei). Meu, pra que fazer isso? Me lembro muito bem quando o Idiota Bueno disse em uma transmissão esse ano ' Raikkonen foi campeão por acaso'. Nem me estressei, não ligo mais pras merdas que esse homem fala. E agora? Até parece que o fato de Alonso ter ganho a corrida teria impedido o pirulito moderno da Ferrari ter dado pane. Agora fica ai, parecenco criança, chorando por algo que nunca foi dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário