quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Prewiew Japão




A única coisa positiva do fim de semana de Cingapura, foi que ambos terminamos a prova sem problemas de confiabilidade. Quanto ao desempenho, estava preocupado um pouco com um problema a partir do início do fim de semana. Como eu já disse muitas vezes, é impossível prever qualquer coisa antes do início da corrida. Nós já sabíamos na sexta-feira Singapor que seria difícil para nós.

O carro estava muito nervoso e não tínhamos aderência.

No final, a situação ficou cada vez mais difícil. Nós paramos o desenvolvimento do carro há algum tempo atrás, enquanto as outras equipes, por um motivo ou por outro, melhoraram seus carros. Considerando que as duas últimas corridas foram realizadas em circuitos especiais, era previsível que em uma pista com alta pressão aerodinâmica como Cingapura, a melhoria dos outros ia trazer um grande impacto.

Após a qualificação, sabíamos até a menor meta, atingir os pontos, era algo difícil de alcançar. Fomos para o composto duro para os dois primeiros terços da corrida, mas o carro não teve qualquer aderência. A situação foi um pouco melhor com o composto macio, mas aí já era tarde demais e eu não acho que poderíamos ter ganho mais de um ponto.

Agora estamos voltando para Suzuka, onde eu dirigi uma Ferrari pela primeira vez. Em Fuji, fui ao pódio duas vezes, mas esta aqui é uma pista diferente: ela é muito rápida e exigente. Eu tive uma das minhas vitórias mais bonitas lá em 2005: Eu comecei na parte de trás e assumiu a liderança no final. É uma pista muito exigente para nós pilotos.

O objetivo realista é chegar a um lugar nos pontos. Nós vamos dar o nosso melhor, mas vai ser difícil, tão difícil quanto para defender a nossa terceira posição no Mundial de Construtores com a McLaren nos alcançando.
Fonte: FKR

Nenhum comentário:

Postar um comentário