quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pegadinha do Malandro.

Ok, eu volto a dizer que não falo mais nada, mas mais NADA MESMO, até ver o grid de 2010! Vo faze um estoque de Magnum e compra a fabrica da Coca-Cola, porque do jeito que tá, eu vo te um ataque antes do meu vestibular --'

Raikkonen acerta detalhes para ser piloto da Mercedes em 2010, diz jornalista

A informação de que Kimi Raikkonen estaria fora da F1 em 2010 não durou nem um dia. De acordo com o comentarista do canal SporTV Lito Cavalcanti, Raikkonen será piloto da Mercedes na próxima temporada, contrariando as notícias do próprio empresário do piloto, que garantiu que o finlandês não correria no ano que vem.

Inicialmente, Kimi era cotado para a vaga de Heikki Kovalainen na McLaren. Entretanto, as negociações com a equipe inglesa falharam, especialmente por conta de divergências com relação à parte financeira e aos compromissos com patrocinadores.

A escuderia de Woking, então, optou por Jenson Button. A confirmação do acordo com o atual campeão veio na manhã de hoje.

A história de Raikkonen na Mercedes, segundo Lito, é resultado da sede de 'vendetta' da McLaren. "É um caso decorrente da perda do Button pela Brawn, uma vingança da McLaren que deixou a Mercedes com o Nico Rosberg e o Nick Heidfeld, quase nada", disse o jornalista ao Grande Prêmio.

Na última segunda, a Mercedes anunciou a compra da Brawn e a venda gradativa dos 40% que tem no comando da McLaren até 2011. A montadora será apenas uma fornecedora de motores da equipe inglesa ate 2015. Mas a negociação, ao que se nota, não foi das mais amigáveis.

"Rosberg e Heidfeld não têm nenhuma vitória, muito pouco para quem tinha um campeão mundial em mãos", explicou Lito, sobre o que restou à Brawn/Mercedes. "E como ela estava saindo da McLaren, a equipe não podia resistir a dar essa volta por cima, tirando o Button de lá."

De fato, a equipe campeã de 2009 ficaria com um elenco de pouco currículo. Com o apoio da Mercedes e dinheiro irrestrito, foi atrás de Raikkonen, fadado ao ano sabático como apregoava o empresário Steve Robertson até horas atrás. Mas uma reunião nesta quarta-feira (18) com o próprio Roberston mudou os planos do finlandês.

"O Robertson, manager dele, está terminando os detalhes agora, mas já estão acertados", contou Lito. "Só faltam detalhes, mas os pontos básicos estão certos."

3 comentários:

  1. Agora é esperar pra ver...
    Nossa! Ontem eu estava desesperada!!!

    ResponderExcluir
  2. Todo dia é uma noticia diferente.
    Como disse Carol é esperar pra ver.
    Boa Sorte no Vestibular Mari.

    ResponderExcluir
  3. Que droga. Até agora, nada de Kimi em 2010. O negócio é ir favoritando os sites de rallies, rssss...

    ResponderExcluir