quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Adeus!

Como eu havia dito, só iria voltar a postar após a decisão do futuro de Kimi, então, aqui vai a noticia e mais tarde mais um texto meu.


Empresário de Raikkonen revela: finlandês vai mesmo correr de rali em 2010

David Robertson, um dos empresários de Kimi Raikkonen, contou à emissora inglesa BBC que o finlandês reagiu à perda das chances de continuar na F1 em um carro vencedor daquele jeito que todos conhecem. Sem muito drama, já pensa na próxima etapa da carreira — e esta é o rali.

"Ele é um daqueles caras que se movimenta rápido. Ele só me disse: 'Agora, vamos nos concentrar no rali", contou o agente.

Segundo Robertson, as negociações para que o finlandês continuasse na F1 passavam por uma questão primordial: para correr em uma grande equipe — no caso, a McLaren —, o salário não poderia ser pouco; em uma equipe mediana ou pequena, nem por todo o dinheiro do mundo. "Eles [a McLaren] não poderam pagar por ele. Não era do seu interesse correr pelo que eles estavam oferecendo, então, em vez disso, ele vai correr de rali", disse.

"Kimi queria um carro vencedor, só a McLaren poderia fornecê-lo e ele só tinha a McLaren na mira. Ele não queria mais um ano como este. Mas eles tiveram problemas com a Mercedes, o Santander e a FIA, e, do ponto de vista financeiro, não são a força-motriz que eram", continuou.

David destacou que Raikkonen pretende manter para 2011 as mesmas condições que impôs para negociar neste ano. "Ele quer voltar à F1 em 2011, mas, com todo o dinheiro que ele já ganhou, ele não quer entrar em uma equipe mediana por dinheiro. O mesmo critério se aplica a este ano. Ele só iria aonde sentisse que teria a chance de conquistar o título", continuou. Robertson não quis revelar o valor recebido por Kimi pela rescisão de contrato com a Ferrari, mas acredita-se que passe de € 20 milhões — cerca de R$ 51 mi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário