terça-feira, 3 de novembro de 2009

Brawn descarta Raikkonen como possível substituto de Barrichello

A possibilidade de que a Brawn surpreenda o mundo da F1 e contrate Kimi Raikkonen como substituto de Rubens Barrichello e companheiro de equipe de Jenson Button — que ainda não assinou seu contrato para 2010 com a equipe — para a próxima temporada foi completamente descartada por Ross Brawn nesta terça-feira (3). E por um motivo simples: dinheiro. Segundo o dirigente, a contratação do campeão de 2007 é "muito cara" para a sua escuderia.

Ele é muito caro. Seu empresário negocia o futuro como se não houvesse nenhuma compensação financeira por parte da Ferrari", disse Brawn à revista "Auto Motor und Sport", referindo-se ao estimado pagamento de € 25 milhões (cerca de R$ 64,7 mi) feito pelo time de Maranello pelo encerramento antecipado do contrato de Raikkonen.

Na imprensa finlandesa, Kimi é dado como certo na McLaren. De acordo com os jornais locais, o empresário Steve Robertson já tem um contrato com a equipe de Woking para o próximo ano e, agora, estuda apenas os últimos detalhes, como cláusulas que devem impedir o nórdico de participar de provas de rali ao longo da temporada.

''Eu tenho opções e quero seguir na F1, mas tudo precisa ser perfeito. Não tenho por que fazer um contrato que não me deixe 100% feliz", disse Raikkonen durante o final de semana em Abu Dhabi. O piloto também havia dito no final de semana que a McLaren era "a única opção viável" que tinha para permanecer na categoria no ano que vem.

Um comentário:

  1. Eu só quero que essa agonia acabe logo. Tenho medo de que não haja acerto com escuderia nenhuma.

    ResponderExcluir