sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Toyota negocia com Kubica e admite que Raikkonen é opção para 2010

A Renault é considerada favorita, mas vai ter concorrência na sua intenção de assinar com Robert Kubica para a temporada de 2010. O presidente da Toyota, John Howett, disse que seu time está na briga para formar uma dupla de pilotos de ponta no próximo Mundial — e, de acordo com a revista "Autosport", o polonês é uma das preferências. Howett também admitiu interesse em Kimi Raikkonen, sem vaga após ter sido substituído por Fernando Alonso na Ferrari
"Nós sabemos quem queremos no nosso carro e estamos trabalhando muito para termos isso", disse o dirigente, afastando quaisquer rumores sobre a chance de a equipe deixar a F1. "Mas a decisão dos pilotos também é muito holística. Será que nós vamos ter um carro vencedor no ano que vem?", questionou-se Howett.

O inglês, que foi visto conversando com Daniele Morelli, empresário de Kubica, durante a manhã em Suzuka, disse que espera que um dos pilotos com quem o time está conversando se comprometa a fechar um acordo. "Acho que eles seriam estúpidos se não fizessem isso. Nós estamos em uma boa inércia, pois há muitas incertezas a respeito de vários times", explicou.

"Nós parecemos estar no foco das atenções de todos, mas estamos ouvindo rumores sobre várias equipes que estão em condições piores do que as nossas. Acho que temos um carro bastante competitivo e estamos regularmente evoluindo. E acho que os pilotos percebem isso quando guiam pelos circuitos. Acho que temos, por isso, um ou dois nomes seriamente interessados em entrar na Toyota", garantiu o dirigente.
Toyota negocia com Kubica e admite que Raikkonen é opção para 2010
Que, ao explicar por que preferiu não renovar os contratos de Jarno Trulli e Timo Glock, responsabilizou os dois pelo desempenho fraco da escuderia na temporada. "Eu lamento por eles, mas a vida é complicada, e o nosso trabalho é ter bons resultados."

"Glock podia ficar no time, mas queríamos ter a chance de manter as escolhas em aberto. Nosso carro é capaz de chegar regularmente no pódio, e não estamos correspondendo, por motivos que vão além da equipe e do chassi", declarou Howett.

Por fim, o inglês admitiu ter o desejo de contratar Kimi Raikkonen, mesmo com o finlandês cada vez mais próximo da McLaren. "Nós sempre mostramos interesse em Kimi", afirmou.
Fonte: Grande Prêmio
-
Equipe que ele não pode disputar o titulo não. Próxima?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário