segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Schumacher, De La Rosa, Raikkonen...

Peço desculpas para aqueles que acompanham meu blog. Faço minhas postagens sempre pela tardinha, pois de manhã vou pra aula e de tarde me resta estudar :).
Depois de susto nos boxes, Raikkonen lamenta toque na 1ª volta.
Kimi Raikkonen perdeu qualquer chance de chegar ao pódio do GP do Brasil logo na primeira volta. Depois de fazer uma ótima largada, o finlandês da Ferrari acabou tocando em Mark Webber quando tentava ultrapassá-lo, danificando a asa dianteira e sendo obrigado a parar nos boxes para trocá-la.
"O que aconteceu na primeira volta arruinou a minha corrida", disse Raikkonen, sexto colocado da prova. "Primeiro, fui atingido na primeira curva. Em seguida, ao tentar passar Webber, bati nele e perdi a asa dianteira”, declarou.
Quando foi para os boxes, porém, Kimi ainda passou por mais um susto: teve o carro em chamas por alguns segundos graças a umas gotas de combustível que caíram da mangueira de Heikki Kovalainen, que estava presa no carro do piloto da McLaren. “No pit-stop, acabei com algumas gotas de gasolina no meu olho. Depois, estava em chamas e cego. Eu ia parar, mas felizmente as chamas se apagaram.”
"Mesmo agora, meus olhos ainda estão queimando, mas eu estou bem. Após a relargada, eu só pude tentar usar a estratégia para subir posições, mas pelo menos eu marquei alguns pontos”, encerrou Kimi.
Schumacher revela arrependimento por aposentadoria e fala em volta à F1.
Por mais que o tempo passe, as especulações sobre a volta de Michael Schumacher à F1 continuam ganhando capítulos. Agora foi a vez de o heptacampeão dizer à revista alemã "Der Spiegel" que, a partir do momento em que se curar da lesão no pescoço, poderá voltar às pistas, sim. A afirmação veio seguida de uma revelação: Schumacher admitiu que se arrependeu de ter deixado a F1 há três anos.
Schumacher deixou a principal categoria do automobilismo mundial no final da temporada de 2006, depois de conquistar nada menos que sete títulos. No entanto, o alemão quase retornou ao esporte neste ano por conta do acidente de Felipe Massa na Hungria, em julho.
O germânico era a primeira opção da Ferrari para substituir Massa, mas o ex-piloto teve de abortar o retorno por causa da lesão no pescoço, adquirida em um acidente de moto, em fevereiro último.
"Daqui a pouco, a minha lesão no pescoço vai entrar para a história”, brincou Schumacher. "No momento em que eu estiver apto novamente, vou poder voltar ao volante de um carro de corrida", afirmou o ex-piloto.
"Não há nenhuma razão para eu dizer que nunca vou voltar à F1. Ainda estou ligeiramente arrependido de ter me aposentado há três anos, mas estou feliz com minha vida, mas ninguém pode prever o futuro", encerrou Schumacher.
-
Se Schumacher voltar, ele volta pra Ferrari certo? Tá e quem é que vai dar lugar pra ele lá? Alonso?
De la Rosa afirma que pode disputar temporada de 2010 pela McLaren.
A decisão sobre a dupla de pilotos da McLaren para 2010 ganhou uma nova vertente: Pedro de la Rosa afirmou que pode ser companheiro de Lewis Hamilton na próxima temporada.
"Estou muito contente que a Campos esteja indo adiante. Eu me alegro muitíssimo porque é muito importante para a Espanha, independente de eu estar ou não na equipe", disse, em entrevista à rádio ''Onda Cero''.
Apesar de dizer que negocia com mais de um time, o espanhol afirmou não ter "nem ideia" do seu destino em 2010. "O importante para mim é que haja opções com várias equipes e isso é o que mais me motiva. É mentira que eu tenha assinado um contrato com a Campos", falou.
O veterano acenou com a possibilidade de disputar a próxima temporada pela McLaren, equipe da qual é piloto de testes. "Não sei o que vou fazer ano que vem, mas me encantaria ser o companheiro de equipe de Hamilton e há alguma possibilidade, portanto não vou jogar a toalha neste aspecto", declarou.
"Ainda é cedo, e o mercado está se movendo bastante. O que é certo é que não tenho nenhum contrato assinado, salvo o com a McLaren até 31 de dezembro. Esta é a realidade. O resto são especulações que não quis desmentir porque, afinal, desmentir é absurdo", concluiu o piloto.
-
O espanhol AS, afirma que Kimi Raikkonen já assinou com a McLaren. Sinceramente, eu também acho que já tá tudo certinho. Apenas estão escondendo jogo e fazendo charminho.
Fonte: Grande Prêmio

3 comentários:

  1. Bom, estão então fazendo um charminho demorado. Curuiz!

    =*

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante se existisse um terceiro carro para cada equipe sendo assim é positivo a volta do Shumi,ele não é um exemplo de honestidade mas é um grande piloto.
    Com relação ao kimi na Mclaren é positivo pela grande equipe.Massssssssss......
    A McLaren não negocia com ninguém enquanto não convencer Lewis a abrir mão da cláusula do contrato que o dá poder de veto ao companheiro. Aliás, a McLaren tem se esforçado muito para dobrar Hamilton. Por enquanto, irredutível.
    Criou cobra agora aguenta!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Tomara mesmo q já esteja tudo certin!!!

    ResponderExcluir