quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Kimi e mais Kimi!

Toyota recua após Raikkonen exigir R$ 65 milhões de salário.
O sonho da Toyota de ter um campeão do mundo em seus quadros já começa a fazer água. Nesta quarta-feira (21), John Howett, presidente da divisão automobilística da montadora japonesa, afirmou que as negociações com Kimi Raikkonen acabaram por conta das altas exigências salariais do finlandês.

"A contraproposta dele era uma cifra muito, muito alta. Ele disse ter duas opções, então vamos esperar", afirmou Howett, em entrevista à revista suíça "Motorsport Aktuell". Raikkonen é apontado como possível piloto da McLaren em 2010, mas esbarra na figura de Lewis Hamilton, que tem poder de veto na decisão sobre seu companheiro.
John revelou sua proposta pelos serviços de Kimi na última segunda-feira (19), mas não havia informado a imprensa da resposta do nórdico.

Segundo a revista, o campeão de 2007 ganha cerca de € 25 milhões — ou R$ 65 mi — na Ferrari. Seu empresário exige que Kimi receba o mesmo na McLaren ou na Toyota.

Com um início pífio e consolidada como equipe mediana em suas oito temporadas na F1, a Toyota nunca teve um piloto considerado de ponta.
-
Fonte: Grande Prêmio
Acho certo o Kimi exigir isso. Ele é um dos campeões que ainda está em atividade, e nada mais merecedor do que ter um salário digno desse titulo. Devemos esperar até o final da temporada pra ver qual vai ser o destino do pequeno.
Review Brasil
Em primeiro lugar quero felicitar o Jenson por vencer o campeonato: Eu sei como ele esta se sentindo agora ... Ele teve um grande começo de temporada, vencendo seis das sete corridas, enquanto na segunda parte (do campeoanto) foi muito difícil para ele. Mas um campeonato é decidido pelos pontos que você ganha desde março e ele ganhou mais do que qualquer outro.

Este ano não tivemos a possibilidade de lutar pelo título mundial.

Nós não tivemos o desempenho certo para brigar pela vitória a cada corrida. Como esperávamos, também tivemos um final de semana difícil no Brasil, mas tirando o que aconteceu na primeira volta, eu teria sido capaz de ganhar um lugar no pódio. Tivemos alguns problemas com a aderência nas sessões livres de sexta-feira, mas conseguimos melhorar o acerto do carro, então os tempos das minhas voltas foram competivos na corrida. Quando chove, a qualfying se transforma uma loteria. Nós estavamos muito rápidos com o super chuvoso fim de semana e eu estive sempre entre os três primeiros. Com os (pneus) intermediários perdi alguma aderência e se tornou mais difícil para mim. Eu ainda consegui ganhar a quinta posição no grid de largada, que foi uma boa posição para a corrida. Eu tive um ótimo começo, e também fui beneficiado pelo fato de que eu tinha os pneus macios, enquanto os outros ao meu redor tinham os compostos duro. Eu tive uma boa saída na curva 03 e tentei atacar o Webber, me beneficiando do KERS: ele subitamente mudou a sua linha de corrida e antes que eu pudesse até pensar - eu já tinha acertado a grama com as duas rodas e danificado a asa dianteira (do carro). Neste momento as minhas esperanças por um lugar entre os três primeiros terminaram em 'fumaça'.

Eu voltei para o box e mudamos a estratégia da corrida para apenas uma parada. Enquanto eu estava no pitlane, vi o carro do Heikki na minha frente com a mangueira presa ao carro, o combustível estava vazando e me acertou bem nos olhos. Eu fiquei em uma bola de fogo por um segundo: eu quase parei para sair fora do carro e quando isso acabou, meus olhos ainda doíam.

Infelizmente na primeira parte da corrida eu estive preso por muito tempo atrás do Grosjean: quando ele parou eu tive a pista livre. Com tudo isso - o sexto lugar é um bom resultado, considerando o que havia acontecido. Embora eu não goste do fato de que perdemos pontos para a McLaren, em uma corrida onde eles começaram atrás de nós. Agora estamos a um ponto atrás na classificação: tudo pode acontecer em Abu Dhabi e vamos dar tudo para recuperar o terceiro lugar.
Em primeiro lugar quero felicitar o Jenson por vencer o campeonato: Eu sei como ele esta se sentindo agora ... Ele teve um grande começo de temporada, vencendo seis das sete corridas, enquanto na segunda parte (do campeoanto) foi muito difícil para ele. Mas um campeonato é decidido pelos pontos que você ganha desde março e ele ganhou mais do que qualquer outro.

Este ano não tivemos a possibilidade de lutar pelo título mundial.

Nós não tivemos o desempenho certo para brigar pela vitória a cada corrida. Como esperávamos, também tivemos um final de semana difícil no Brasil, mas tirando o que aconteceu na primeira volta, eu teria sido capaz de ganhar um lugar no pódio. Tivemos alguns problemas com a aderência nas sessões livres de sexta-feira, mas conseguimos melhorar o acerto do carro, então os tempos das minhas voltas foram competivos na corrida. Quando chove, a qualfying se transforma uma loteria. Nós estavamos muito rápidos com o super chuvoso fim de semana e eu estive sempre entre os três primeiros. Com os (pneus) intermediários perdi alguma aderência e se tornou mais difícil para mim. Eu ainda consegui ganhar a quinta posição no grid de largada, que foi uma boa posição para a corrida. Eu tive um ótimo começo, e também fui beneficiado pelo fato de que eu tinha os pneus macios, enquanto os outros ao meu redor tinham os compostos duro. Eu tive uma boa saída na curva 03 e tentei atacar o Webber, me beneficiando do KERS: ele subitamente mudou a sua linha de corrida e antes que eu pudesse até pensar - eu já tinha acertado a grama com as duas rodas e danificado a asa dianteira (do carro). Neste momento as minhas esperanças por um lugar entre os três primeiros terminaram em 'fumaça'.

Eu voltei para o box e mudamos a estratégia da corrida para apenas uma parada. Enquanto eu estava no pitlane, vi o carro do Heikki na minha frente com a mangueira presa ao carro, o combustível estava vazando e me acertou bem nos olhos. Eu fiquei em uma bola de fogo por um segundo: eu quase parei para sair fora do carro e quando isso acabou, meus olhos ainda doíam.

Infelizmente na primeira parte da corrida eu estive preso por muito tempo atrás do Grosjean: quando ele parou eu tive a pista livre. Com tudo isso - o sexto lugar é um bom resultado, considerando o que havia acontecido. Embora eu não goste do fato de que perdemos pontos para a McLaren, em uma corrida onde eles começaram atrás de nós. Agora estamos a um ponto atrás na classificação: tudo pode acontecer em Abu Dhabi e vamos dar tudo para recuperar o terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário