segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Raikkonen volta a dizer que só tem interesse em guiar carro vencedor

Definitivamente, Kimi Raikkonen não tem nenhuma intenção de abrir mão da busca por vitórias enquanto procura uma equipe para guiar em 2010. O atual piloto da Ferrari, que está sem contrato para a próxima temporada após a contratação de Fernando Alonso pela equipe de Maranello, confirmou após o GP do Japão deste domingo (4) que só tem interesse de permanecer na F1 caso tenha um carro em condições de disputar o título do Mundial de Pilotos.

"Há várias escolhas que você pode querer fazer, e a primeira delas é ter um contrato que o deixe feliz, com um carro que lhe dê chances de vencer o campeonato. Não há nenhum sentido em ir para uma equipe menor e apenas pilotas. Eu não ganho nada com isso", afirmou o campeão de 2007, que tem sido cogitado para retornar à McLaren como colega de Lewis Hamilton.Raikkonen disse que, com um carro vencedor nas mãos, vai depender apenas de si para provar que pode repetir o título conquistado há duas temporadas. "Como eu já disse, se eu quiser correr, quero um carro que esteja pronto para vencer o campeonato. Ou, ao menos, que me dê a chance de fazer isso — depois, cabe a mim ou à equipe para ver o que acontece. Não tenho nenhum interesse em disputar a décima posição. Preferiria ficar em casa e fazer outra coisa."E, segundo o nórdico, a ideia de não permanecer na F1 é real, caso suas ambições não sejam atendidas. "Se eu não tiver um lugar no time certo, com o carro certo, então vou pensar sobre isso", explicou, antes de dizer que não espera uma definição rápida da sua situação. "Não tenho contrato para o ano que vem, e estou vendo as diferentes opções oferecidas. Não sei quando vamos dizer algo, ou mesmo se vamos ter algo a falar", ressaltou.Por fim, Kimi declarou que mesmo a especulada mudança para o WRC em 2010 só faria sentido se pudesse competir em uma equipe que tivesse condições de lutar pelo título. "É a mesma história. Não há sentido em correr se você não tem um bom carro e um bom time. O que quer que você faça, precisa dar a si mesmo a chance de estar no topo, com o equipamento necessário para brigar pelas melhores posições possíveis", concluiu o piloto.
Fonte: Grande Prêmio
-
Gené agradece a Raikkonen, e diz que vai sentir saudades.
O espanhol Marc Gené admite que vai sentir falta de Kimi Räikkönen na próxima temporada.
Isto é o que ele diz em seu blog na revista El Mundo:
"Gostaria de aproveitar esta oportunidade e agradecer a Kimi Räikkönen pelo trabalho fenomenal durante os 3 anos em que ele esteve conosco. Ele vai deixar a Ferrari após a temporada terminar, mas deixa de um modo que todo mundo está de bom humor. Ele não é apenas um piloto de ponta, o que está claro, ele é muito mais: um piloto único. Ele está pilotando muito bem no momento", Gené elogia.
Gené também aprecia Räikkönen como pessoa:
"Como pessoa Kimi é muito especial. Ele sempre foi do jeito que é e ser um piloto na F-1 não o mudou nem um pouco. Eu tenho uma relação muito boa com Kimi. Costumamos sair para comer juntos. Ele é uma daquelas pessoas com quem você pode conversar sobre todos os tipos de coisas, não apenas o nosso trabalho. Eu, pelo menos, sentirei falta dele quando começar a trabalhar na próxima temporada", Gené escreve.
Gené sabe que Raikkonen está planejando ir para o rali, mas acredita e espera que ele não vá ainda.
"Seria uma grande perda para a F1 se Raikkonen não estiver no grid de largada em 2010", Gené diz.
Fonte: Blog do Octeto

Um comentário:

  1. Marília!!!
    Vc é a menina q usa o nick polenta no Fkr, e sites relacionados ao Kimi?
    HEHE, se for eu ñ sabia...
    Concordo com o Kimi, pra quê correr em equipe pequena?
    Tem é q vencer, vencer, vencer...
    ASHUASHUASHUA!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir