domingo, 4 de outubro de 2009

Quarto, Raikkonen diz que carro da Ferrari "não estava ruim" em Suzuka

Depois de quatro pódios nas cinco corridas anteriores ao GP do Japão, que aconteceu neste domingo (4), Kimi Raikkonen ficou exigente com o carro da Ferrari. Apesar do quarto lugar, o finlandês afirmou que a F60 "não estava ruim" em Suzuka.

"Hoje o carro não estava ruim, mas não fomos rápidos o suficiente para lutar pelo pódio. Este quarto lugar é útil para manter a equipe no terceiro lugar do Mundial de Construtores, mas será difícil segurá-lo durante as duas últimas corridas. Apesar disso, farei o que puder", falou.

O nórdico declarou que teve dificuldades com os pneus mais duros, que usou na primeira parte da corrida. "Não pude ganhar posições na largada, especialmente na primeira curva, que não é muito longe do grid, então não pude usar o máximo do KERS. No primeiro trecho, quando estava com pneus duros, a situação foi um pouco difícil", disse.

"Depois, porém, com os mais macios, as coisas melhoraram consideravelmente. Consegui me aproximar de Heidfeld e passá-lo no pit-stop, embora, saido da minha parada, eu tenha ficado preso no tráfego", finalizou.
-
Whitmarsh afirma que McLaren "não está à espera" de Raikkonen
Apesar dos fortes rumores sobre a possível volta de Kimi Raikkonen à McLaren, Martin Whitmarsh fez questão de deixar claro que a McLaren não tem pressa para decidir quem será o companheiro de Lewis Hamilton para a temporada de 2010. O chefe de equipe afirmou ainda de Raikkonen é apenas uma das várias opções que o time de Woking tem.

"Eu não acho que há qualquer pressão sobre a equipe no momento", disse Whitmarsh à agência de notícias “Reuters”. "Nós não estamos à espera de Kimi”, salientou.

O dirigente deixou claro também que a chance de renovação de Heikki Kovalainen também é grande. “Há uma série de opções disponíveis para nós. Kimi está disponível agora, mas Heikki é muito mais parte desta equipe. Há uma possibilidade muito boa de que Heikki continue na equipe no próximo ano", acrescentou.

"Não temos de tomar uma decisão na próxima semana, ou daqui a duas, três semanas, ou mesmo além disso. Eu acho que a coisa certa e cortês de se fazer com nossos pilotos atuais é apoiá-los a obter bons resultados nestas últimas corridas”, finalizou

-

Fonte: Grande Prêmio

Durante a corrida, fiquei curtindo no twitter, pra quem quiser da uma olhada nos meus 'ótimos' e nada produtivos comentarios, só passar lá: www.twitter.com/poleenta

Um comentário:

  1. Oiii Marília!!!
    Primeira vez q eu estou visitando o site...
    Parabéns!Ameiii!
    Coloquei nos links do meu blog.
    Abraços!
    Visitem: http://welovekimi.blogspot.com/

    ResponderExcluir