segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Preview GP Brasil


Tradicionalmente, o circuito de Interlagos sempre foi favorável à Ferrari e realmente esperamos que isto seja verdade também este ano, embora saibamos que será difícil. O ponto crucial será a pressão aerodinâmica, mas ao mesmo tempo, é importante ter um carro estável durante a frenagem. A última curva é muito importante, porque leva para a subida que conduz à reta principal: o KERS deve nos ajudar muito lá.

Não há dúvida de que esta pista está ligada à memória mais maravilhosa da minha carreira. Dois anos atrás eu ganhei o título de pilotos aqui no Brasil, mas eu fui bem muitas outras vezes, ganhando cinco vezes um lugar no pódio. Normalmente, o Brasil é a última corrida do calendário, mas este ano temos mais um, o de Abu Dhabi. Eu realmente gosto de circuitos clássicos como Spa e Suzuka. Talvez Interlagos não é tão técnico como os outros dois, mas é muito exigente. Conduzimos no sentido anti-horário, o que não é muito comum e as condições climáticas podem mudar em um segundo.

Meu objetivo é ganhar um lugar no pódio, que pode não ser fácil. Cada corrida as coisas estão cada vez mais difícil para nós, porque as outras equipes continuam a melhorar seus carros, enquanto continuamos com o mesmo carro há alguns meses. Precisamos ser perfeitos e nos beneficiar de eventuais momentos de fraqueza dos nossos concorrentes.

Vou comemorar meu aniversário de 30 anos no sábado. Um lugar no pódio seria um grande presente, mas como eu disse, também os nossos concorrentes têm de contribuir para ele de alguma forma. Vamos tentar manter a terceira posição no Mundial de Construtores. Para as comemorações do meu aniversário, vou esperar até estar de volta à Europa para comemorar com meus amigos e minha família.

Um comentário:

  1. Q bom q ele lembrou do Aniversário! XD!
    Um pódio seria ótimo e uma vitória... Quem sabe?
    Só espero q as torcedoras brasileiras q vão ao GP estejam com alguma "carta na manga". Bjs!

    ResponderExcluir