O que Kimi trouxe para mim? Nada de mais, apenas esperança. Apenas mostrou que mesmo quando a batalha parece estar perdida, ela não está. Que por mais que se tenha apenas 1% de chances, ainda há chances. Quando tudo parece ser impossível, aquilo vira realidade, e não é apenas do campeonato mundial de 2007 que me refiro.
Raikkonen provou que era merecedor do titulo de 2005, no Grande Prêmio do Japão. Campeonato ganho por Alonso, na corrida anterior, Brasil. Kimi largou em ultimo, e aos poucos foi ganhando posições. Na ultima volta, estava em segundo, atrás de Fisichella, e não é que o guri vence? Na ultima volta, ele mostrou do que pode fazer com um carro competitivo.
Muitos criticam ele por ser calado, não demostrar emoções. Afinal, ele é um palhaço que deve agradar todo mundo, ou um piloto que está ali para acelerar?
Naquele primeiro ano de F1, pela Sauber, todos o elogiaram, pela primeira corrida já ter marcado pontos.

Em 2002, Kimi foi para McLaren, e lá viveu os seus melhores e piores anos. Memoravel GP da França de 2002, quando Kimi escorregou no oleo e deu a vitoria para Schumacher. Aquela seria a primeira conquista do finlândes.
No ano seguinte, iniciou o Gp da Australia jogando Schumacher para fora da pista, claro, em uma disputa limpa e maravilhosa, mostrando que tava ali, mostrando que queria um titulo mundial, que queria ter o nome escrito e lembrado na história. Então o esperado dia. A primeira vez de Kimi, no topo do Pódium no GP da Malásia. Não há como tentar descrever a emoção que senti quando eu o vi cruzar a linha de chegada. Me lembro bem do Mark, preparador fisico, mostrando uma plaquinha 'Easy Kimi'. Kimi estava tão rápido, mas tão rapido, que tinha quase 30 segundos de vantagem para o segundo colocado.
Dada a bandeirada quase as 5 horas da manhã e eu me encontrava em lágrimas. Sim, era paixão e admiraçao por aquele que eu havia escolhido. Homens não se emocionam com conquistas de futebol? Por que uma mulher não poderia se emocionar com a primeira vitoria daquele que é o maior heroi em sua vida?

No final da temporada, Kimi acabou conquistando seu primeiro vice-campeonato. Disputou o titulo com Michael Schumacher. E estava confiante para 2004.
Mas nem sempre tudo foi glorioso. Os motores Mercedes começaram a deixar a desejar, Kimi não fez uma boa temporada, seria o azar dos numeros pares. Esse ano não tenho muitas recordaçoes, talvez por ser um ano indiferente. Ah claro, Kimi dava inicio a busca da sua coroa de King of Beligum, ganhando a primeira!



Nenhum comentário:
Postar um comentário