sábado, 3 de outubro de 2009

Nosso querido e amado Raikkonen

Segue duas matérias falando sobre os sentimentos do Kimi. Achei bem interessante falarem sobre isso, visto que ele se demonstrou muito decepcionado com a Ferrari pelo acordo feito. Eu tenho torcido todos os dias pra ele ter acertado com a McLaren e mostrar o erro que cometeram em tratando o atual campeão da Ferrari, como um pedaço de papel velho e sem nenhum valor.



Até o Homem de Gelo fica encabulado (Felipe Motta)


(SUZUKA) Fala-se muito neste momento do que acontecerá com Kimi Raikkonen agora que foi dispensado pela Ferrari. O que se comenta no paddock já circula na internet: Brawn e McLaren ou aposentar-se.



Sinceramente, não tenho informação do que pode acontecer com ele. Mas ontem encontrei no paddock pessoa ligada ao piloto (o mesmo que ajudou a Livio e eu com a viagem para conhecer os Raikkonens na Finlândia). Ele, que pede anonimato, afirma que as competições de rali estão na mira. E que pessoalmente acredita que é o que vai acontecer. Mas afirmou que é na base de sua intuição, pois me garantiu que fala sem qualquer dado concreto, fato e tal.


Disse ainda que há chances de Kimi permanecer na F-1. Desde que em carro competitivo. Por isso, há a dúvida de acordo com Brawn GP. Ninguém sabe como o time estará na próxima temporada. Mesmo que seja comprada pela Mercedes.


Uma coisa interessante de observar na coletiva do campeão de 2007, ontem, foi sua cara. Raikkonen estava visivelmente constrangido. A parte seu talento inegável, o finlandês foi dispensado. A Ferrari o mandou embora, deu-lhe um bico. E mais do que isso: pagou mundos e fundos para que isso acontecesse. Muitos podem pensar que o que vale é o dinheiro no bolso.


Mas esses caras são mais do que competitivos. Impossível não estar com cara abatida nesta situação. Até mesmo o Homem de Gelo. Ouçam sua entrevista e reparem como nunca sua voz esteve tão alta, direta e firme. Kimi estava diferente. Deu patadas em funcionárias da Ferrari em sua despedida.


Gostaria muito que ficasse na F-1 em alguma equipe boa. Seria legal vê-lo na luta com Hamilton, Massa, Alonso e cia. E por que não, dando a volta por cima?



"Quem disse que o homem de gelo não sente nada?" (Livio Oricchio)

Quem foi que disse que o Homem de Gelo é incapaz de mostrar sentimentos? Pois ontem, em Suzuka, o finlandês Kimi Raikkonen, campeão do mundo de 2007, deixou transparecer, e muito, o abatimento por ter sido dispensado pela Ferrari. Numa concorridíssima entrevista coletiva, Raikkonen afirmou, em voz ainda mais pausada e baixa que de costume: “Eu tinha um contrato para competir em 2010. Agora não tenho mais, portanto as coisas mudaram. Talvez eu corra, talvez não”.

Isso mesmo, decepcionado com a decisão de ser trocado por Fernando Alonso na Ferrari, o Homem de Gelo pode decidir permanecer no gelo e participar das provas de rali, especialmente no seu frio país. Sua mãe, Paula, bastante simpática, costuma dizer que a imagem do filho é oposta à realidade: “Kimi é um coração mole”. Ontem o piloto demonstrou sentir muito deixar a Ferrari. “Ele ama esse time, que o recebeu de coração. No outro (McLaren), não havia sentimentos, Kimi me dizia”, comentou Paula, no ano passado, em conversa com O Estado, na Finlândia.

“Sim, há chance de eu continuar na Fórmula 1, mas tenho tempo para decidir.” O que se sabe é que as negociações com a McLaren estão concluídas, envolvendo até mesmo um acordo para o pagamento de seu elevado salário, estimado em US$ 25 milhões por temporada. Retornar à McLaren, pelo que disse sua mãe, pode não ser a opção que Raikkonen mais deseje no momento. Tudo o que não quer é um ambiente de absoluta impessoalidade, como se comenta na Fórmula 1 ser a atmosfera na McLaren.

Norbert Haug, diretor da Mercedes, sócia da McLaren, nos últimos dias se referia a Raikkonen já como seu piloto nas entrelinhas das conversas. Não deve ter gostado de saber que, agora, depois de tudo acertado, talvez o finlandês mude de idéia. A McLaren, de qualquer forma, deverá substituir o outro finlandês da equipe, Heikki Kovalainen, que tem boa chance de retornar à Renault para forma dupla, provavelmente, com o polonês Robert Kubica, embora este garantisse, ontem, não ter assinado, ainda, com os franceses.

Um comentário:

  1. Espero também que ele possa voltar para as Flechas de Prata e mostrar para Domenicali e Montezemolo o piloto maravilhoso que ele é!!!
    Mas se ele não voltar e for para os rallies, a gente vai junto!!! hehehehe...

    bjs para vc Mary!!! (olha minha intimidade...hehehehe)

    Ludy

    ResponderExcluir