quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Desaba-fo!

''Deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar...''. É, tô precisando mesmo. Alguém ai viu o Globo Esporte hoje? Viram o tamanho da puxação de saco pra cima do Felipe Massa? Alguém viu a Glenda (apresentadora) falar - Estou com saudades de te ver na pista - ?
A casa caiu. Fato. Estava eu, linda e maravilhosa como sempre, lavando a louça do meio dia. E quando começo aquela ladainha toda. Confesso que tive que rir quando perguntaram para ele: - Qual foi a sensaçao que teve quando voltou a pilotar? Cai na gargalhada, e repondi por ele - Hm, uma sensaçao estranha -. Para quem não lembra, há alguns posts mais abaixo, coloquei uma charge do GP da Malásia de 2008, quando Massa teve uma 'sensaçao estranha' e saiu da pista.
A verdade é que fiquei com tanta raiva, não raiva, mas nojo de tanto nhenhenhe pra cima de alguém que não tem nem chances de ganhar um campeonato. Por que não fazem isso com o esquecido Rubinho? Não dão valor pro momento que ele ta vivendo, pela primeira vez na vida, acredito eu, ele vai ter chances de disputar um campeonato sem um Schumacher do lado, sem jogo de equipe e tentar mostrar o que ele sabe fazer.
Até minha mãe me deu um puxão de orelha, com tanta melaçao pra cima do cara, acabei falando bem alto, gritando mesmo: Ah meu, mas tomara que tome um pau do Alonso ano que vem, pra ve se para e acorda! E é por isso que eu tô torcendo. Um pau bem dado, uma surra que entre pra história, e que Kimi também ajude nisso (hehehe).
Quando eu li pela primeira vez que Massa era todo mimadinho, nunca tinha me dado por conta, mas meu, é de mais. Eu não aguento isso, é serio. Sim eu to com raiva! HUSHAIHSIU. E sabe o que é pior? É capaz dele ir na cabine do nosso amado Bueno e 'ajudar' a narrar a corrida, ai sim, que final de semana bom. Perfeito seria, Raikkonen cruzar a linha de chegada em primeiro, pra quem não sabe, Massa vai dar a bandeirada. Ai sim, seria perfeito.
Mudando um poco de assunto, só um comentário, viram que Nelsinho foi faze um teste nos EUA? Viram o que falaram também? Que ele andou no limite, fez tempos bons, tempo de quem já é piloto da categoria. Claro, o cara toma bem no meio, é afastado, e só assim mesmo pra mostra que tem talento. Se as pessoas soubessem disso antes, teriam aprontado antes.
-
Ó, já começou os cutucos: Massa diz que Alonso sabia de farsa em Cingapura: "Certeza absoluta"
O assunto do caso que, no fim das contas, mexeu com a disputa do título de 2008 — e que para muitos inverteu o campeão da temporada — ainda perturba Felipe Massa. Ao falar da armação em Cingapura no ano passado, passando por Nelsinho Piquet e chegando a Fernando Alonso, o brasileiro revelou tristeza pelo episódio costurado pela Renault que "alterou o resultado de pelo menos dez carros na corrida". E garantiu: o espanhol tinha total conhecimento do que aconteceu na noite daquele 28 de setembro.

Durante a entrevista que deu na tarde desta quarta (14), o resgate do tema se iniciou com a pergunta sobre o relacionamento com compatriota. Nada mudou. Já não eram muito chegados antes. "Não tem nenhum problema. Todo problema que aconteceu não foi só culpa do Nelsinho. Ele fez parte da culpa, mas foi da equipe em geral", declarou Massa. "Eu nunca tive uma amizade grande com ele, mas está normal."

Nelsinho, nunca é demais lembrar, aceitou — a Renault alega que a ideia partiu dele — bater deliberadamente o carro durante a volta 14 do GP de Cingapura da temporada passada para beneficiar Alonso, que já havia feito parada nos pits, e ajudá-lo, com a entrada de um safety-car, a ganhar posições e consequentemente a corrida.

Perguntei a Massa se havia mágoa ou raiva. "Cheguei a sentir tristeza por tudo que aconteceu", confessou. "Se você for pensar, foi uma coisa muito grave. É você pensar que ninguém mexeu no roubo da corrida. O resto... mandar o Briatore pra casa, o piloto, o engenheiro, que seja, é outra coisa. Primeiro tinham que ter ido atrás do que foi roubado. E não foram."

A Ferrari, segundo Felipe, foi atrás para tentar reaver o título. Um dar de ombros mostrou que nada vai mudar. "Mas se você for pensar do jeito que eu penso, não é a Ferrari que tinha que ir atrás, era a FIA que tinha que trabalhar direito", disse.

Aí mencionaram o provável envolvimento de Alonso. "De todos, ele é o de menos no problema. É mais a equipe e o Nelsinho, mas o Alonso é parte do problema." Lembrado que o espanhol é parte da Renault, Massa deixou de livrar o futuro companheiro de culpa. "Ele sabia", assegurou. "Não tem como ele não saber. Lógico que ele sabia. Certeza absoluta."

No fundo, Massa não se conforma em não terem anulado a prova. "Se você olhar no esporte, no futebol, cancelaram jogo; na Itália, a Juventus foi para a Série B. Na Olimpíada, se um cara falar que correu dopado, vão cancelar. Aqui estamos falando de uma corrida de 20 carros, e um safety-car pode mudar a corrida de pelo menos dez carros. E na minha opinião, tem que cancelar a corrida."

E se fosse cancelada, Massa seria campeão. "Isso não interessa no momento." Não? "Até porque, se me falassem que eu seria campeão depois de tudo isso, de uma coisa tão chata, ia ficar escrito no meu currículo. E seria muito chato.''

2 comentários:

  1. Falou tudo garota!!!
    É verdade mesmo, coitado do Rubinho...
    Ow, o cara tá competindo campeonato e o povo nem gosta dele...
    Se ele ganhar isso, ai eu quero ver o Galvão começar a babar com aquele negócio de eu sempre torci por vc, blá blá blá...
    Graças a Deus, Graças a Deus o Massa ñ ganhou o campeonato de 2008, nossa a mídia iria cair em cima a Globo ia se ajoelhar... Nem quero imaginar! O Alonso tá na dele de boa, e o Massa já tá querendo tornar o espanhol um "rival" dos brasileiros igual ele fez com o Kimi...
    Deus nos ajude que o Massa seja massacrado no próximo ano e, tomara, tomara, que a Ferrari lhe torna um típico e mejero "segundo piloto".
    Bjs e Abraços!
    Vai fazer algo pro niver do Kimi???

    ResponderExcluir
  2. eu gosto do massa, acho um grande piloto, também acho que o binho é melhor e que o alonso é melhor ainda e mais, acho o título do kimi pura sorte. Mas faz parte, brasileiro com estrela só o sena!

    ResponderExcluir