quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Review Japão - Coluna do Kimi


Nosso resultado no Japão foi bom - se você gosta da 4ª posição. Eu não acho que nosso carro teria ido mais rápido, mas é que eu gosto tanto de ganhar que eu simplesmente não tenho a energia para me entusiasmar com outras posições.


Depois de Singapura, pelo menos, jogamos numa liga diferente. Suzuka é um lugar onde é sempre legal correr. Quando o carro não é desenvolvidos a tempos você não consegue de repente correr pela vitória, mas é bom que pelo menos você é capaz de lutar por bons pontos.


Depois da classificação nós pensamos sobre quais pneus deveríamos usar. Tiramos os pneus duros porque não tínhamos certeza sobre os macios. É por isso que no início foi sticky e fiquei muito atrás do líder no primeiro stint.


Após a parada, os pneus macios funcionaram bem. Então foi bom para dirigir. Acabamos de “just put our head down” e pegamos Heidfeld. Quando a traseira do BMW apareceu sabíamos que íamos conseguir o 4 º lugar.


Nosso pessoal do pit trabalhou fantasticamente. Foi 10 pontos de parada e é por isso que ficamos em 4. E isso era tudo o que podíamos alcançar. O resto da corrida só nos serviu para nos manter aquecidos.

Nós alcançamos Hamilton com o SC, mas eu não tinha nenhuma chance com a sua velocidade na reta. Eu dei uma olhada uma hora, mas só foi isso. Quando você não pode nem mesmo ficar atrás, com certeza você não pode passar ele.

Como pista, Suzuka é um daqueles bom e velho lugar, em que os desafios estão sempre nos lugares certos. Você não pode f*der tudo. Caso contrário, você é imediatamente colocado para fora. É assim que deve ser, você paga por seus erros. Nas novas pistas é apenas um pequeno tapa no pulso, e você sempre pode voltar.


Em Suzuka você fica no muro.

Eu nunca vou me acostumar com os fãs do Japão e da China. Eles estão lá no mato olhando com seus grandes olhos abertos por horas e, de repente, quando você passa por ali, eles saltam em você com um grupo grande. É totalmente fanático. Felizmente cheguei em 4 de modo que os fãs poderiam obter alguns bons sentimentos com isso.

Agora vamos para o Brasil direto de casa.


-


Fonte: FKR

2 comentários:

  1. isso não é um site, é um blog
    .HA

    e mto absurdamente rosa, nem a elisa faria assim ;X

    ResponderExcluir
  2. Vou add seu site em meu blogroll. Parabéns, Polenta, a cobertura está boa! Nem parece blog novo, com comentários e bom conteúdo. Continue o bom trabalho, rsss...

    ResponderExcluir